domingo, 23 de fevereiro de 2014

Aula 5 - Justiceiros e foras da lei!

Justiceiros e foras da lei!



Na década de 1980, uma famosa série de TV retratava as emocionantes aventuras de Michael Knight, um detective que se julga estar morto, a quem foi dada uma nova imagem e nova identidade. A missão: combater o crime com a ajuda de um carro dotado de inteligência artificial que fala, o K.I.T.T., uma arma futurista de velocidade equipada com dispositivos de alta tecnologia e personalidade própria. 
Outro ícone da visão de justiça com as próprias mãos é o personagem de Charles Bronson no clássico Desejo de Matar, de 1974, que o consagrou na pele de "Paul Kersey", um pacato arquiteto da cidade de Nova Iorque, que tem sua mulher morta e sua filha estuprada por três bandidos e passa a agir como um "vigilante", perseguindo os criminosos nas ruas à noite.
Nesse ano, tivemos diversas ocorrências de pessoas sendo presas a postes, espancadas e colocadas sobre formigueiros, etc.
Alguns chegam a argumentar que estamos perdendo o sentido de civilização e rumando para a barbárie, contudo outros de que o povo está cansado de a justiça ser ineficaz e resolvem punir os acusados, vamos refletir?






Links de matérias:








Alguns Videos
Polêmica opinião de Raquel Sherazade


Conexão Repórter - Pessoas comuns que viram justiceiros

Ação de justiceiros chamam a atenção no Rio de Janeiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Real Time Web Analytics